Goioxim

Goioxim - Prefeita Mari lança programa Família Acolhedora

Goioxim - Prefeita Mari lança programa Família Acolhedora

Prefeita Mari participou do lançamento do programa FAMÍLIA ACOLHEDORA em Goioxim, os profissionais do CRÁS e do NASF participaram do evento a prefeita municipal Mari esteve presente junto com as famílias e também falou da importância dos programas que o município tem voltados as famílias de Goioxim, o psicologo Fabiano palestrou e falou sobre o programa. ''FAMÍLIA ACOLHEDORA''


O que é o Programa Família Acolhedora?

 

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.

 

A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

 

Receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho. A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família biológica ou substituta.

 

Toda a família acolhedora recebe, por seis meses, período determinado de uma adoção provisória, uma ajuda de custo de um salário mínimo. A maioria das crianças e adolescentes que participam do programa retornam aos seus lares, após o período de acolhimento em lares substitutos.

 

 

 

Hashtag: