Goioxim - Adolescentes são detidos vendendo cigarro eletrônico em escola
.jpg)
Na terça-feira (12), a equipe policial foi acionada para deslocar-se até um estabelecimento de ensino para averiguar o uso e o fornecimento de dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos) no interior da instituição.
No local, a direção da escola e o Conselho Tutelar já acompanhavam a situação. Diversos adolescentes foram identificados como usuários ou distribuidores dos dispositivos. Segundo os relatos colhidos, os aparelhos eram comercializados entre os próprios alunos ou obtidos com terceiros externos à instituição.
Durante a averiguação, alguns adolescentes entregaram espontaneamente os dispositivos à direção, enquanto outros foram localizados pela equipe de funcionários fazendo uso do objeto em dependências da escola. Um funcionário da limpeza também localizou um dispositivo de propriedade não identificada em um dos banheiros da unidade.
Devido ao envolvimento de múltiplos adolescentes na comercialização e uso das substâncias, o Conselho Tutelar prestou apoio integral durante todo o atendimento. Diante dos fatos, todos os adolescentes envolvidos, acompanhados de seus responsáveis legais e das conselheiras tutelares, foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências cabíveis.
Os dispositivos foram apreendidos e entregues à autoridade policial.


_large.jpg)

-PortalCantu-21-03-2026_large.png)
-PortalCantu-21-03-2026_large.png)

_large.jpg)
_large.jpg)
-PortalCantu-09-11-2025_large.png)











