Na madrugada desta terça dia 02 de fevereiro, por volta das 4h35min, a equipe de Polícia Militar de Ibema recebeu uma ligação de uma senhora, a qual informou que estava ligando da cidade de Cascavel, mas que sua filha estaria naquele exato momento trancada em um dos quartos de sua residência na cidade de Campo Bonito e que sua filha teria acabado de se desvencilhar das amarras em que estava submetida após ser vítima de roubo.
Imediatamente a equipe Policial Militar se deslocou até o endereço, chegando no local os policiais encontraram a vítima que aparentava estar bem fisicamente e ainda estava em seu quarto.
A vítima passou a relatar que dois homens encapuzados teriam, por volta das 22h30min de segunda dia 1º invadido a cada pela porta da cozinha que estava apenas encostada, momento em que a vítima estava se exercitando na esteira.
Ela relatou também que os autores pediam a todo momento pelo carro de sua mãe e a que horas ela chegaria em casa, uma vez que a mãe da vítima estava na cidade de Cascavel.
Seguindo com o relato a vítima contou aos policiais que os criminosos se comunicavam com uma terceira pessoa que estava do lado de fora da casa a todo momento, que ambos portavam armas de fogo e que teriam saído do local uma hora antes da vítima conseguir contato com a sua mãe.
A casa estava com móveis e roupas reviradas e foi constatado que 02 aparelhos de TV, 2 notebooks, um modem de internet, eletrodomésticos, R$300,00 em espécie e joias diversas teriam sido roubados da residência, além dos criminosos terem tirado fotos dos cartões de créditos que encontraram.
A mãe da vítima chegou à residência às 5h20min, momento em que informou ter câmeras de segurança instaladas na casa e que as vítimas solicitarão auxílio de um técnico para verificar se filmou a ação criminosa.
Diante dos fatos as vítimas foram orientadas sobre procedimentos e o Boletim de Ocorrência foi encaminhando para a Delegacia de Guaraniaçu para as investigações.
Nesta segunda dia 01º de fevereiro, a PM de Três Barras do Paraná foi acionada via 190, onde conforme plantonista do Hospital Municipal havia dado entrada no Pronto-Socorro uma vítima de esfaqueamento.
No local estava sendo atendido a vítima que estava consciente e informou aos policiais que havia deixado alguns matérias recicláveis em um Bar e um indivíduo que se encontrava bastante alterado e depois de arremessar uma garrafa em um veículo, foi em sua direção e lhe ofendeu verbalmente e sem motivos lhe desferiu uma facada na região do abdômen.
O mesmo relatou não conhecer o agressor e nem os motivos que levaram a lhe agredir, somente repassou que se tratava de um individuo de cor branca e estatura média.
Conforme relato do médico plantonista o ferimento foi grave com exposição de órgãos internos e a vítima seria encaminhada ao Hospital Regional em Cascavel.
A equipe foi até o bar indicado pela vítima, a fim de localizar o agressor, porém o mesmo não foi localizado e ninguém soube repassar mais informações sobre o paradeiro.
A Polícia Civil de Catanduvas trabalha no caso.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do Secretário Sergio Aparecido de Souza, está incentivando e conscientizando a população Ibemense para a continuidade da separação dos resíduos domésticos e demais.
O Secretário lembra que a separação de materiais recicláveis e outros resíduos evita a contaminação, preserva o meio ambiente e gera renda e trabalho para os agentes ecológicos.
A Coleta Seletiva é realizada todas as segundas e quintas-feiras e orienta que sejam seguidas as demais orientações abaixo:
Materiais Recicláveis:
O morador deve separar vidros, plásticos, metais e papéis.
Resíduos Orgânicos:
Os resíduos orgânicos seguem para o Aterro Sanitário.
Limpeza Pública:
A poda e conservações das árvores das ruas serão realizadas pela Prefeitura.
Podas de Árvores:
As podas de árvores serão permitidas somente nos meses de junho, julho e agosto. Os cortes de árvores sem permissão da Prefeitura estão sujeitos a multas.
O Secretário reforça para que a população siga com as demais dicas (folders) e coloca-se a disposição para demais informações no (45) 3238 13 47.


Neste domingo dia 31, em patrulhamento na Vila Caçula na rua Pernambuco, foi avistado pela PM, três indivíduos em atitude suspeita.
A equipe realizou abordagem, sendo identificados.
Com um deles foi encontrado um invólucro análogo à maconha, pesando 10 gramas, durante a abordagem ele tentou apagar mensagens do celular onde o mesmo negociava maconha com outras pessoas.
Foi apreendido o aparelho celular, e localizado certa quantia em dinheiro.
Indagado sobre os fatos, os outros abordados informaram que estavam fumando maconha.
Questionado quem teria fornecido a droga, estes relataram que o rapaz que estava com eles teria fornecido.
Foi realizada apreensão do menor de 17 anos visto que a residência do menor era na outra rua e o mesmo solicitou para que a equipe deslocasse até a residência onde estaria a sua mãe.
Diante dos fatos foi encaminhado os abordados e o adolescente infrator para 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.
Neste domingo dia 31, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª S.D.P., efetuou a prisão preventiva de um indivíduo de 48 anos, apontado como autor do homicídio praticado por volta das 17:30 do dia 11 de janeiro de 2021, indivíduo este que possuí diversas condenações, entre elas por Incêndio, Violência Doméstica, Lesão Corporal e Roubo.

(Foto: Meia Hora).
Segundo as investigações, tanto autor como vítima costumavam morar na rua e ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, tendo o primeiro agido motivado pelo fato de que imaginava que a última seria de alguma forma responsável por suas prisões anteriores.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da Justiça.






















