Nesta terça dia 02, por volta das 09h40min, entrou em contato com a equipe da PM de Guaraniaçu um morador da cidade de Diamante do Sul e relatou que na noite de segunda dia 01, ouviu barulhos na parte externa de sua residência, ao verificar por um vão da janela, percebeu que um indivíduo moreno de estatura baixa, vestido com camiseta verde, mancando e mexendo em suas coisas.
O solicitante relatou que não conseguiu fazer contato com a polícia, pois não tinha o número da polícia, sendo que logo o barulho cessou e o mesmo foi dormir.
Porém já durante a manhã percebeu que várias ferramentas de trabalho foram subtraídas de seu imóvel, uma serra circular, uma furadeira, uma caixa de ferramentas manuais, além de outros materiais.
A equipe deslocou a cidade de Diamante do Sul, onde realizou patrulhamentos, e abordou o suspeito de ter praticado o furto, qual possuía as mesmas características corporais e de vestimentas repassadas, com o mesmo nada de irregular fora encontrado, sendo o mesmo identificado, orientado e liberado no local.
Realizadas mais diligencias inclusive ao local do furto e retornado próximo ao local da primeira abordagem, foi percebido que o suspeito caminhava até próximo de uma oficina de veículos, e após perceber a equipe, retornou.
Sendo em sequência solicitado informação aos trabalhadores daquela oficina, se tinham algum conhecimento de um homem utilizando bengala e vestido com camiseta verde, momento que um dos mecânicos afirmou que uma pessoa com essas características aparentemente teria pernoitado dentro de um veículo VW/Kombi estacionado ao pátio da oficina com problemas mecânicos, pois quando chegara para trabalhar viu o mesmo homem saindo do interior do veículo.
Diante ao fato a equipe realizou buscas no interior da Kombi, sendo encontrado todas as ferramentas descritas pelo solicitante, além de muitas outras coisas, possivelmente furtadas e uma mochila contendo documentos em nome do suspeito.

(Objetos Recuperados - Foto: Polícia Militar).
Diante desse novo fato a equipe localizou novamente o suspeito, que após ver os objetos, afirmou que de fato seria ele o autor do furto.
Em seguida o mesmo recebeu ciência de seus direitos e voz de prisão.
Após a lavratura do presente boletim, o autor do furto foi encaminhado e apresentado juntamente com os objetos apreendidos à autoridade de Policia Civil de Guaraniaçu.
Um acidente com caminhão de combustível aconteceu na tarde desta terça dia 02, na PR 473 próximo a Aldeia de Indígena, trecho entre Nova Laranjeiras a Quedas do Iguaçu.
O motorista perdeu o controle do veículo vindo a cair numa ribanceira.
O caminhão ficou totalmente destruído.
Segundo informações houve vazamento de combustível. O motorista passa bem. (Com Jornal Expoente).
Um homem envolvido em um assalto numa propriedade rural de Porto Barreiro teve a prisão decretada pela justiça, após trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, com apoio da Polícia Militar.
O crime foi cometido na região do Distrito de Porto Santana há cerca de 20 dias.
Na ocasião, dois homens invadiram uma propriedade rural e agiram com violência contra os moradores, idosos.
Um dos envolvidos já está preso. Amador Lemiro Barbosa, conhecido como “Chico”, já está preso. Ele se apresentou na 2ª SDP de Laranjeiras do Sul e ficou recolhido por estar com a prisão decretada.
O segundo envolvido, que está sendo procurado, trata-se de Celso Bugre. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser informada à Polícia Militar de Porto Barreiro, através do telefone (42) 3661 – 1314 ou na Polícia Civil de Laranjeiras do Sul pelo telefone (46) 3635 – 8000. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. (Com RBJ).
Nesta segunda dia 1º de fevereiro a Prefeita Viviane Comiran juntamente com a Secretária de Educação Cultura e Esportes Vandréia Fernandes receberam da Secretaria de Esportes do Estado uma entrega simbólica de materiais esportivos.
A Prefeita Vivane Comiran com a Secretária estão buscando junto ao Chefe de Esportes do Estado mais incentivos para os atletas do município.
“Estas conquistas são os primeiros passos da nossa administração no setor de esportes. De acordo com o compromisso firmado com os atletas, vamos dar todo o suporte e incentivo aos atletas do nosso município, queremos que todos tenham acesso e participação em todas as modalidades em eventos municipal e regional. Também estamos fazendo a aquisição de mais recursos para futuramente construir mais uma quadra esportiva” destacou a Prefeita.

(Foto: Assessoria).
Presenças:
Na entrega simbólica também marcaram presença o Chefe de Esportes do Estado Jefferson Lázaro; o Vice-Prefeito Leocádio Schuh, Presidente do Legislativo o Ver. Dionathan Santos (PL); 1º Secretário Ver. José Bonfim (PSB) e o Ver. Adair Bandeira (PP). (Com Assessoria).






















