Uma mulher ficou ferida na manhã deste sábado dia (29) após ter se envolvido em um acidente de trânsito na BR-373, próximo do Distrito da Paz, em Candói.
A vítima era passageira de um Renault Logan, com placas de fazenda Rio Grande.
O carro era dirigido por Diego Nava, de 30 anos, que não se feriu. A mulher sentia dores no quadril e foi encaminhada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde ao hospital de Candói, após atendimento da Defesa Civil.
De acordo com informações, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal. (Com RBJ).
Nesta tarde de sábado dia 29, a Defesa Civil e Samu Base de Guaraniaçu deslocaram-se a 05 Km a frente da Linha Peroba para atender três vítimas de um capotamento de um veículo Uno.


De acordo com o condutor ele foi fechado por outro veículo e acabou capotando.
Devido a gravidade do acidente foi acionado a Aeronave Paraná Urgência para apoio nos atendimentos.

Conforme informações duas vítimas sofreram ferimentos e um recusou atendimento.
O condutor estava embriagado e muito alterado e desacatou os socorristas do Samu e Defesa Civil e a Polícia Militar encaminhou o mesmo para a Delegacia onde foi enquadrado pelos crimes de Embriagues ao volante e desacato.

(Fotos: Defesa Civil).
Uma vítima mais grave foi estabilizada, e os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio, não havendo a necessidade do transporte aéreo a Cascavel.
Após os atendimentos no hospital o outro ocupante que sofreu ferimentos leves também foi preso por desacato.
A vítima grave foi identificado como Paulo Ayres dos Santos de 42 anos, este permanece hospitalizado.
A Aeronave retornou para a base sem intercorrências.
Neste sábado dia 29, em Guaraniaçu, em frente ao complexo comercial 500, na BR 277, km 495, por volta das 08h15, foi abordada uma Combinação de Transporte de Veículos (cegonha).
Ao fiscalizar esta cegonha foram encontrados 05 volumes com aparelhos celulares, que também estavam ocultos em 01 (um) compartimento existente na plataforma da cegonha.
O condutor, um homem de 34 anos, afirmou ter recebido a mercadoria em Foz do Iguaçu, e levaria até São Paulo/SP, recebendo R$1.500,00 pelo transporte.
Nestes 05 volumes constavam 89 (oitenta e nove) aparelhos celulares.
O veículo e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel.
O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
Nesta sábado dia 29, em Catanduvas, em frente a Unidade Operacional da PRF, BR 277, km 549, por volta das 07h15, foi abordada Combinação de Veículos tipo cegonha, que encontrava-se sem carga de veículos (vazia)
Ao fiscalizar o veículo foram encontrados 14 volumes contendo aparelhos celulares xiaomi.
Os volumes estavam ocultos em 02 (dois) compartimentos existentes na plataforma da cegonha.
Diante desta descoberta, fora dada voz de prisão ao condutor da cegonha, um homem de 42 anos, que afirmou ter recebido a mercadoria em Foz do Iguaçu e levaria até São
Paulo/SP, recebendo R$2.000,00 pelo transporte.
Nestes primeiros 14 volumes havia 219 aparelhos celulares.
Os aparelhos apreendidos foram entregues na Receita Federal em Cascavel.
O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, para os procedimentos dos flagrantes delitos correspondentes.
No inicio desta tarde de sábado as equipes operacionais da Ecocataratas atendem um tombamento de um caminhão na BR 277 no km 467 em Nova Laranjeiras (Ponte do Rio Xágu).
Não houve sem vítimas.
Houve o derramamento da carga de adubo sobre a pista.

(Foto: Ecocataratas).
Equipes estão realizando a sinalização do local, pois tráfego está interditado para destombamento da Scania 420 (previsão de 20 minutos para liberar).
A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul, informa, com pesar, o falecimento de uma mulher de 59 anos, ocorrido neste sábado dia 29, no Instituto São José, decorrente de Covid-19.
A paciente, que possuía comorbidades (era hipertensa), deu entrada no Hospital no último dia 17 de agosto e foi transferida para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva – no dia 20.
Os contatos identificados estavam todos em isolamento, ou seja, seguem as orientações que a Secretaria Municipal de Saúde repassou a eles.
Mais uma vez, a administração municipal lamenta a morte da laranjeirense, se solidariza com família e amigos, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.
Fique em casa se puder. Caso seja preciso sair, usem máscara, mantenham distância mínima de 1,5m de outras pessoas e evite aglomerações.
O Paraná soma 125.601 casos e 3.155 mortos em decorrência da doença. (Fonte Secretaria de Saúde/ Rádio Campo Aberto).























