Neste sábado dia 31, por volta das 22h15min, a equipe da PM estava em diligências para apurar um furto ocorrido anteriormente e na Rua Vitor Grande, Vila Feliz, se deparou com dois indivíduos sendo que um deles carregava uma mochila preta nas costas e ao se deparar com a viatura o mesmo demonstrou nervosismo.
Ambos foram abordados e identificados sendo um 15 anos e outro de 22 anos.
Na mochila de um deles foram encontrados 05 tijolos de substância análoga a maconha, os quais pesados totalizaram 2,850 kg.
Consta no sistema de segurança que os mesmos foram presos dias antes por Tráfico de Drogas.
Diante dos fatos a equipe encaminhou os envolvidos e a droga para a 44ª SDP de Palmital para os procedimentos.
Foi acionado Conselho Tutelar.
Perguntado sobre a origem da droga eles se negaram a informar, relatando apenas que pagaram R$ 1000,00 pela quantia de entorpecente e que revenderia na cidade.
Na madrugada deste domingo dia 1º de novembro por volta da 01h35min segundo informação repassada para a PM o Sr. E. H. deixou sua caminhonete VW Amarok CD, com a chave na ignição em frente a uma lanchonete no centro da cidade e um indivíduo conhecido furtou a referida caminhonete e saiu em alta velocidade.
A equipe de serviço iniciou as buscas.
Posteriormente o proprietário compareceu no Destacamento Policial e relatou que também haviam cerca de R$ 5.000,00 em dinheiro dentro do veículo.
Mais tarde por volta das 03 horas da madrugada o veículo furtado foi localizado na PR 170, onde o autor do furto identificado como M. A. P. de 25 anos, tentou fugir e acabou causando um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Uno com três ocupantes, os quais sofreram ferimentos e foram encaminhados pela equipe da Defesa Civil até o hospital Santa Cruz.


Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor do furto e encaminhado o mesmo até a Delegacia da Polícia Civil para lavratura de flagrante.
O ladrão não se feriu no acidente. Foi acionado a Polícia Rodoviária Estadual que realizou os devidos procedimentos, haja vista que o acidente ocorreu na rodovia.
Neste sábado dia 31, às 21h50min entrou em contato com a PM via 190 o Sr. S. E. F. o qual relatou que sua residência situada no Bairro Invernadinha, havia sido arrombada e vários objetos foram furtados.
A equipe deslocou até o endereço indicado e em conversa com o solicitante, este relatou que saiu juntamente com sua esposa, por volta das 19h00min para passear na casa de sua irmã, em outro bairro da cidade, e ao retornar se deparou com a janela dos fundos da residência arrombada, então constatou a falta de vários objetos no interior da casa.
A equipe fez patrulhamento nos arredores, não sendo possível encontrar possíveis autores.
O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e encaminhado o boletim para a Polícia Civil investigar.
Neste sábado dia 31, por volta das 19h30min, a equipe da PM foi acionada para comparecimento na Rua Laranjeiras, próximo ao cruzamento da Alameda dos Ervais, onde segundo denuncias um veículo conduzido por um homem que estava aparentemente embriagado, transitando pela Rua Laranjeiras sentido Rodovia PR 473 e que próximo ao cruzamento com a Rua Alameda dos Ervais atropelou duas pessoas.
Diante dos fatos a equipe deslocou até o endereço e encontrou duas pessoas sendo atendidas pela equipe do SAMU, no local foram identificadas a criança E.V.L de 10 anos e o adolescente D.G.L de 14 anos, ambos não portavam documentos, e devido aos ferimentos foram encaminhados ao Hospital Municipal.
A equipe realizou patrulhamentos na tentativa de localizar o referido veículo, porém ninguém foi localizado.
O caso foi repassado a Polícia Civil.
Neste sábado dia 31, a equipe da PM de Catanduvas foi acionada pelo Conselho Tutelar, informando que no Bairro Alto Alegre havia ocorrido uma briga entre vizinhos, sendo que uma menor estaria envolvida.
No local a equipe conversou com I. S. M, a qual relatou que teria sido agredida pela sua vizinha de 17 anos, por questões referentes ao aluguel de um imóvel.
Foi possível verificar pequenas escoriações no braço da vítima.
A equipe conversou também com a menor, a qual estava juntamente com sua mãe, passando a relatar que a vítima teria “mexido” com ela no momento em que ela passava pela rua iniciando-se uma discussão e que teria pegado algo para se defender.
Diante dos fatos, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.
Na noite de sexta dia 30, equipe policial recebeu informação via Copom que teria ocorrido um roubo em farmácia na Rua Expedicionário João Maria, e que os autores do roubo eram dois indivíduos, um trajando blusa com toca preta com o emblema de adidas lado esquerdo da frente, calça cinza de moletom, mascara preta e armado com um revolver e o outro somente com blusa preta com escrita branca no formato da letra n na frente, mascara preta, aparentemente demonstrava que estava armado.
Foi de imediato efetuado patrulhamentos mais não foi localizado nenhum dos suspeitos, sendo então deslocado até a farmácia, onde em contato com o gerente da farmácia o mesmo relatou que no momento do roubo estava em três trabalhando, além de alguns clientes e do roubo foi levado a quantia aproximadamente de R$ 1300,00 ; um celular G7 Power na cor azul (com a película trincada), um celular Xiaomi Redmi 6 na cor preta e um celular Samsung J7 prime na cor preta com a tela toda quebrada.
Quando a equipe policial estava no local foi repassado as imagens das câmeras do local. Neste momento um policial da 2° Cia fez contato com a equipe relatando que havia uma pessoa o qual é seu amigo na farmácia durante o roubo e que foi repassado fotos de suspeitos sendo reconhecido de imediato como sendo moradores do Bairro Somensi.
Após essas informações os policiais iniciaram patrulhamento no Bairro Somensi sendo que um popular informou a equipe que um veículo gol de cor vermelha havia acabado de entrar em alta velocidade em uma rua de chão sem saída o qual é de conhecimento da equipe quem mora no local.
Durante o deslocamento sentido a residência foi avistado pela equipe um indivíduo de estatura alta sem camisa correndo para os fundos, de imediato foi realizado um cerco e usado táticas de adentramento, porém a casa estava semi abandonada tendo apenas uma cama em seu interior.
Durante buscas foi localizado e ainda uma receita médica. No interior da residência foi localizado uma bucha de substância análoga a cocaína, uma calça de moletom na cor cinza escrito oakley possivelmente usado no roubo da farmácia, um celular marca Samsung J7 prime na cor preta e tela toda quebrada conforme descrito pela vítima de roubo da farmácia, além de uma blusa na cor azul com mangas e toca camufladas da marca nike reconhecido pela equipe como sendo uma das peças utilizadas por um dos indivíduos no roubo da pizzaria na noite de domingo dia 25.
Foi localizado ainda um aparelho celular da marca Samsung na cor preta com carregador o qual foi apreendido e repassado ao investigador juntamente com os objetos localizados.
Na sequência ainda foi feito uma vistoria no veículo Gol de cor vermelha o qual estava na garagem da residência, sendo localizado dois capuzes sendo um na cor preta e outro na cor azul.
Após as buscas a equipe deslocou-se até a 2° Cia com os objetos apreendidos sendo feito contato com a vítima o qual de pronto reconheceu o aparelho celular J7 Prime como sendo de sua propriedade que ao fazer uma vistoria no celular notou que foi removido todos os dados pessoais (fotos, contatos e chip).
Nas diligências foi ainda feito contato com o proprietário da Pizzaria, o qual deslocou até a 2°Cia e reconhecido pela vítima a blusa azul de mangas e toca camufladas e ainda um capuz na cor azul com as características que os bandidos usavam durante o roubo na referida pizzaria.
Todas as apreensões foram entregues na 2ª SDP.
As investigações estão em andamento e sabe-se que a idade dos ladrões é 21 e 29 anos.
Mais informações que possam colaborar com as investigações podem ser repassadas pelo (42) 3635- 80 00 (2ªSDP) ou PM 190 e 197.






















