Catanduvas

Catanduvas - Sicredi promoveu peça teatral sobre educação financeira

Catanduvas - Sicredi promoveu peça teatral sobre educação financeira

A cidade de Catanduvas recebeu nesta segunda dia 23, dois espetáculos (um pela manhã e outro à tarde) da peça teatral “A CIRCOzinha Fantástica”, promovido pela Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. A ação, teve início no dia 09 de setembro em Foz do Iguaçu, leva para estudantes até o quinto ano do Ensino Fundamental conceitos de sustentabilidade, poupança e cooperação.

 

Em Catanduvas foram aproximadamente 1.000 alunos que participaram do espetáculo.

 

Lançado pela Sicredi Vanguarda no ano de 2015, o Teatro Poupedi conta com uma turnê anual realizada pela Cia dos Palhaços, de Curitiba (PR), pelos municípios da área de atuação da cooperativa. “A peça deste ano, “A CIRCOzinha Fantástica”, é dinâmica e lúdica, abordando a educação financeira, a sustentabilidade e o trabalho em equipe de forma muito divertida e bem-humorada.”, ressalta Rodrigo Vendrame, gerente de Relacionamento da Sicredi Vanguarda.

 

Neste ano, o Teatro Poupedi traz a peça “A CIRCOzinha Fantástica”, que se passa dentro de uma confeitaria. O grande confeiteiro francês Gehah de Pardie viajou visitar um ente querido, mas aparece uma encomenda de doces em uma situação urgente. Preocupados em manter a reputação da confeitaria, que é uma grande referência, os palhaços que são os assistentes do mestre francês decidem pôr a mão na massa e tentar entregar a encomenda. Trabalhando conceitos de sustentabilidade, poupança e cooperação os palhaços ensinam as crianças a importância de economizar os recursos naturais, utilizando somente o que realmente é necessário para cozinhar e reutilizando materiais.

 

Também mostram que é muito importante economizar, mas é preciso poupar para garantir um futuro melhor. As cenas mostram a importância do trabalho em equipe e convidam os espectadores a refletirem como está o dia a dia em suas casas.

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA