Catanduvas - Projeto Xadrez na escola Maria Mayer
A Escola municipal Professora Maria Mayer de Catanduvas Pr, desenvolveu o projeto xadrez, com os alunos do 5 ano.
A professora Sandra buscou um olhar pedagógico nessa prática esportiva, o qual através de sua aprendizagem e sua prática desenvolve várias habilidades tais como: A atenção e a concentração; O julgamento e o planejamento; imaginação e a antecipação; memória; vontade de vencer, a paciência e o autocontrole; O espírito de decisão e a coragem; lógica matemática, o raciocínio analítico e sintético; criatividade; inteligência e organização metódica do estudo.
Para abrilhantar este, contamos com a presença do enxadrista André Corso Possan de Guaraniaçu/PR, o qual tem apenas 11 anos e já coleciona títulos importantes no xadrez de alto de nível.
Aluno do Colégio Estadual Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa (Guaraniaçu), estuda no 6º ano C, tem uma vida normal como todas as crianças de sua idade, a grande diferença é que ao contrário da grande maioria que opta pelo futebol ou voleibol, André pratica XADREZ.
Veja Também:
No ano de 2016 André Corso Possan com apenas 10 anos sagrou-se o terceiro melhor enxadrista do Paraná e neste ano avançando a categoria para sub-12 sagrou-se o quarto melhor do Estado.
André treina xadrez com Instrutor Elton Francisco que orienta e acompanha o seu rendimento. Este é o trabalho da empresa Mente Inteligente Aula de Xadrez uma prestadora de serviços na área de Ensino de Xadrez, sendo aulas para iniciantes, intermediários e avançados (presencial e Skype). Instrutores e Coordenadores: Elton Francisco e Marco Francisco.
Por Assessoria