Catanduvas

Catanduvas - Juramento à bandeira é realizado no município

Catanduvas - Juramento à bandeira é realizado no município

Na tarde de terça dia 03, aconteceu no Memorial da Revolução de 1924 em Catanduvas, a cerimônia de juramento a bandeira.

 

Cerca de 80 jovens participaram do juramento e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do serviço militar.

 

O evento contou com a presença de importantes autoridades entre elas o Prefeito Municipal e Presidente da 129º junta de Serviço Militar de Catanduvas Moisés Aparecido de Souza, Secretario da 129º junta de Serviço Militar de Catanduvas Sr. Celso Thisen, Tenente Miguel Arquimedes Camargo Moraes Chefe do PRM de Cascavel acompanhado do Sub Tenente Ivan e do Cabo Henrique Gomes, Pedro Eugenio Zeni Comandante do Destacamento da Policia Militar da Comarca de Catanduvas, Vereador e Policial Rodoviário Federal Ricardo Barreto, o Pároco Pe. Wilson Jose Ronfim, Gercindo Roberto de Oliveira Presidente da Câmara Municipal de Catanduvas, Osvaldo Madruga Presidente da ACICA de Catanduvas,Inês Thisen Dallelaste Presidente do Rotary Club de Catanduvas, Secretários e Diretores de Departamento também se fizeram presentes junto dos amigos e familiares dos jovens.

 

Na oportunidade o Prefeito Professor Moisés, comentou da importância do alistamento militar e as suas vantagens.

 

O Tenente Miguel Arquimedes Camargo Moraes Chefe do PRM de Cascavel também deixou suas considerações explicando aos jovens a importância do documento militar ser obrigatório para poder, trabalhar com carteira assinada, fazer passaporte ou assumir cargo público entre outros.

 

Ressaltou ainda que mesmo dispensados devem estar comprometidos, caso sejam convocados a defender a nação brasileira em qualquer eventualidade, inclusive para o atendimento de convocações de emergência das Forças Armadas. Ressaltou o valor de seguirem como cidadãos corretos, honrando a família e cumprindo os deveres com a sociedade.

 

No final da solenidade, a Junta de Serviço Militar de Catanduvas, realizou a entrega dos certificados de dispensa de incorporação – CDI.

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA