Catanduvas

Catanduvas - Formação sobre Deficiência Intelectual

Catanduvas - Formação sobre Deficiência Intelectual

No dia 16 de agosto, dando continuidade a formação neste segundo semestre, aconteceu no Centro Cultural uma Palestra com o tema: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: OPORTUNIDADE OU AMEAÇA?

 

Este evento contou com a parceria da Faculdade São Braz, que tem um Polo instalado na Escola Municipal Tiradentes. Sendo a Gestora Professora Salete Bernalde, que não mediu esforços para que o evento acontecesse, com o total apoio da Gestão Municipal.

 

A Palestrante Professora Wania Aparecida Boer, Graduada em Pedagogia com Habilitação em Deficiência Mental pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1979) e Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2012).

 

Atuou por mais de 32 anos na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo como Pedagoga Especializada na área da Deficiência Intelectual e como Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico na área de uma diretoria de ensino.

 

A Palestrante deu ênfase em como trabalhar em sala de aula, respeitando as diferenças de cada individuo e os desafios que encontramos no dia a dia. Dentre os exemplos relatou suas próprias experiências. Falou sobre o planejamento escolar, que deve ser contínuo e colaborativo, pois precisamos valorizar os interesses e atender às necessidades de cada aluno, preparando aulas desafiadoras, oportunizando assim todos os educandos.

 

Na formação, contamos com a participação dos profissionais da Rede Pública Municipal, da Escola Especializada Pestalozzi, Feducat e Escolas Estaduais. Ao término da formação o Gerente comercial da Faculdade São Braz, Diogo Cauneto, fez sorteios de bolsas para os cursos de Pós Graduação no valor de 50% e 100% para os participantes do curso.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA