Catanduvas

Catanduvas - XIII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada

Catanduvas - XIII Conferência Municipal de Assistência Social é realiza

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS do município de Catanduvas/PR em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia 20 de agosto, às 13h no Centro Cultural Municipal Roseli do Rocio Mosselin de Oliveira, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

 

A Presidente do CMAS Silvana da Silva Trombeta relatou a importância da Conferência na mobilização dos diversos setores da sociedade com objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes. O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Moisés Aparecido de Souza, dos Conselheiros Municipais de Assistência Social, representantes governamentais, entidades, trabalhadores do setor e usuários da assistência.

 

A palestra foi ministrada pela Assistente Social Karen Gleyce Fracaro, que falou sobre o tema abordando os eixos temáticos. I – A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; II – Política Pública tem que ter financiamento público; III – A participação popular garante a democracia e o controle social.

 

Posterior teve levantamento e aprovação de proposta de ações a nível Municipal, Estadual e Federal.


Houve eleição de quatro membros não governamental para a nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social, sendo dois representantes de entidades, um da classe usuária e um trabalhador do setor. Também houve eleição de um representante de entidade que participará, na qualidade de delegado, da XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02
ULIFARMA