Municípios da Cantu terão 70 candidatos a Prefeito
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou no domingo (27) o nome dos candidatos a prefeito, vice e a vereador das eleições municipais de 2020.
Neste ano, o pleito aconteceria em 4 de outubro, mas por conta da pandemia, a votação foi adiada para 15 de novembro.
Um caso específico e que chama a atenção é o de Catanduvas. A cidade do Oeste terá um único candidato ao executivo, o atual prefeito, Professor Moisés, do Partido Social Democrático (PSD). Na contrapartida, Pinhão terá o maior número de candidatos da Cantu, sete, Odir Gottardo, do Partido dos Trabalhadores (PT), busca renovar o mandato contra o ex-prefeito Dirceu de Oliveira (PSD), além de Acyr Neves (PSC), Edson Crema (Patriota), Letícia Martins (Avante), Professor Chiquinho (PTC) e Zé Vitorino (PSB).
O 2º município com mais chapas é Quedas do Iguaçu, com seis. A prefeita Marlene Revers (Pros) faz a disputa contra Anorosval Colombo (Cidadania), Bruno Motta (Podemos), Elcio Jaime (PSD), Jacaré (PDT) e Rafael Moura (MDB).
Laranjeiras do Sul, terá cinco candidatos, índices histórico dos pleitos da cidade, o prefeito Berto Silva (Podemos) mede forças com Alex Schroeder (Progressistas), Professor Anderson (Solidariedade), Professor Lídio (Avante) e Raspinha (Democratas).
Porto Barreiro é o único que terá disputa entre dois candidatos, representando o grupo de situação, Solange Vargas, do Partido Social Cristão (PSC) concorre contra Vanderlei Wolf (PL), que terá o apoio do PT, através da vice, Clacir Toseti. O agricultor Laudi Palaoro, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), será o vice de Solange.
Em relação aos partidos, o que terá mais candidatos a prefeito é o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com sete. PL, PSC e PSD vem na sequência com seis cada, extremos opostos, PSL e PT três postulantes cada, já DEM, PTB e PV vem com apenas um candidato cada.(Com TSE/Correio do Povo).