Cantu

Mais de 90% dos eleitores de Quedas e Espigão fizeram a biometria

Mais de 90% dos eleitores de Quedas e Espigão fizeram a biometria

A manhã desta sexta dia 27, último dia para o recadastramento eleitoral em Quedas e Espigão foi de filas no Cartório Eleitoral. Os números da renovação do cadastro eleitoral com biometria passaram de 90% dos eleitores nos municípios pertencentes 163 ª Zona Eleitoral Comarca de Quedas do Iguaçu.

 

O Juiz Eleitoral Vitor Toffoli em entrevista ao JE destacou a importância da biometria solicitando a todos os eleitores para refazer seu cadastro eleitoral. Sobre as consequências de quem não foi fazer o registro Toffoli ressaltou que “o título de eleitor será cancelado, e o eleitor não poderá votar nas próximas eleições, além disso, aqueles que recebem benefício social, ou pra quem tiver pretensão de tirar passaporte, ou assumir algum cargo em concurso público também poderão ter problemas, porque o cancelamento do título é informado pra Receita Federal isso gera uma pendência no cadastro do CPF ocasionando ainda restrições na vida bancária do cidadão”. O meritíssimo ressaltou que após o prazo estipulado “o eleitor poderá fazer a regularização, mas terá na verdade refazer o Título, por o mesmo estar cancelado”. “Na prática deixar pra depois pode geral um monte de transtornos, por isso intensificamos e chamamos todos pra vir” concluiu.

 

A chefe responsável pelo Cartório Jaqueline Andrade, se disse “satisfeita com o número de pessoas que compareceram para biometria”. A cartorária ressaltou o “bom trabalho dos atendentes que fizeram inclusive plantões nos dias de folga para conseguir fazer a biometria daqueles que trabalham e não podiam vir durante a semana”.

 

O Cartório Eleitoral teve a capacidade triplicada no período de recadastramento com servidores fazendo o atendimento para garantir atendimento rápido e eficaz. (Com Jornal Expoente)

 

 

 

SICREDI 02