Cantu

Cantu promove encontro de criadores de caprinos e ovinos em quatro microrregiões

Cantu promove encontro de criadores de caprinos e ovinos em quatro microrregiões

Centenas de produtores participaram de debates ministrado por técnicos da Caprivir, que tem como objetivo fomentar a cadeia produtiva de animais.

 

O setor de caprinocultura e ovinos é um dos que mais cresce no mercado nacional, com bons preços oferecidos aos criadores e a falta de carne para atender a demanda atual.

 

Ciente disso a Associação de Caprinos de Virmond (Caprivir), Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, Emater, Sebrae, Seab e prefeitura, desenvolveram alguns encontros para discutir a cadeia produtiva no território. Com objetivo de incentivar a diversificação nas pequenas propriedades rurais e assim, buscar melhorar a renda dos agricultores familiares.

 

“Não estamos aqui para vender ilusões sobre a caprinocultura, mas sim ser um parceiro dos produtores, para que obtenham maiores lucros e tenham uma alternativa de renda viável”, explicou o presidente da Caprivir, Nelson Vargas.

 

Os técnicos apresentaram o modelo de comercialização praticado pela Caprivir, como obter melhor rentabilidade, apresentação de animais da raça e o convite para os produtores aderirem a associação de Virmond.

 

O secretário executivo da Cantu, João Muniz coordenador do evento, destacou a participação das entidades envolvidas na proposta de levar aos municípios associados, alternativas sugestivas para o seu desenvolvimento em diversos setores. Os encontros aconteceram nas cidades Guaraniaçu, Quedas do Iguaçu, Candói e Pinhão.

 

Prestigiaram os encontros, o prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, vice-prefeito, José Gracioso, secretário de Agricultura Leandro. Em Quedas do Iguaçu estiveram presentes o secretário de Agricultura, Ladislau Stachelski, chefe regional da Emater, Delmar Fracasso e o coordenador regional do Sebrae, Edson Braga. Em Candoi o secretário de Agricultura, Darci Picolo. Em Pinhão, dos secretários de Agricultura, Darci Jocoski, de Viação e Obras, Denilson.

 

 

 

Por assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02