Cantu

Cantor João Dalzoto faz como poucos e promove inserção da Viola caipira para alunos da rede pública

Cantor João Dalzoto faz como poucos e promove inserção da Viola caipira para alunos da rede pública

Jovem cantor Sertanejo esteve nesta semana incentivando a cultura da Viola para alunos de escolas de acampamento e escola indígena

 

O jovem cantor sertanejo João Dalzoto esteve nesta semana no interior de Rio Bonito do Iguaçu e de Nova Laranjeiras animando e iniciando a difusão da cultura Viola Caipira para os alunos de escolas de acampamentos e de aldeamento indígena.

 

João Dalzoto é natural de Rio Bonito do Iguaçu, atualmente mora em Cascavel (PR), onde cuida da sua carreira artística como cantor sertanejo e tocador de viola. Ele tem sucessos já consagrados nas rádios como a canção “Dança dos Vagalumes” – esta com mais de 1,2 milhão de visualizações no Youtube – além de outros hits “Quarto à Direita”, “Banho Maria”, tendo a participação da dupla Jads e Jadson; e “Aí Que Nego Chora”.

 

Na última quarta-feira, 19, os alunos da Escola Itinerante Herdeiros do Saber, no acampamento Herdeiros da Terra, em Rio Bonito do Iguaçu, puderam mais uma vez acompanhar ao vivo o talento do cantor.

 

Em novembro de 2019 ele já tinha feito uma primeira visita à Escola.

 

João Dalzoto diz que pretende voltar em breve para dar continuidade ao projeto, tendo em vista a importância desse contato dos alunos com a música, no caso, a música raiz.

 

Nessa oportunidade, João Dalzoto passou no município de Nova Laranjeiras, onde visitou diversas aldeias, colégios e escolas. Os alunos indígenas se divertiram muito com as canções e com o dia animado que o cantor proporcionou a eles.

 

“Eu nunca imaginei a proporção que essa iniciativa tomaria, pois de primeira mão visitei algumas escolas apenas para conhecer os alunos que eram fãs do meu trabalho”, exalta João após as experiências vividas nesta semana nos dois locais visitados.

Hashtag:
SICREDI 02