Cantu

Aspirante Igor Milek é o novo Comandante do 4º Pelotão de Policia Militar de Pinhão/Reserva do Iguaçu

Aspirante Igor Milek é o novo Comandante do 4º Pelotão de Policia Militar de Pinhão/Reserva do Iguaçu

O Aspirante Oficial da PM Igor Milek Paulino assumiu na manhã de hoje, dia 21 de janeiro o comando do 4º Pelotão de Policia Militar de Pinhão e que abrange também o município de Reserva do Iguaçu.

 

“Sou de Curitiba/PR e me formei na última turma de oficiais e fui transferido para Guarapuava onde ocupava o cargo de subcomandante da 1º Cia de Polícia Militar e o comando da Rotam. Agora com estas mudanças recebi a missão de comandar este Pelotão. Devido aos recentes índices de criminalidade, roubo, rixas entre famílias, principalmente por questões de terra a cidade esta bem movimentada neste setor e estamos vindo para dar ‘uma controlada nestas situações’”, comentou o Aspirante.


Meio Rural


O novo comandante tem conhecimento dos fatos e crimes que aconteceram nos últimos tempos na zona rural de Pinhão e revelou que tem o desejo de implanta um projeto de segurança para esta fatia da população. “São ideias que temos para melhorar a segurança de nossos munícipes, mas ainda é muito abstrata visto que temos outro problema muito agudo na PM que é a falta de efetivo. O último concurso foi em 2016 e de lá para cá, muitos policiais se aposentaram e não houve uma renovação do quadro”.


Invasões de terra


Para o Aspirante Milek, Pinhão é um município que chama a atenção do setor de segurança devido às invasões de terra e corte de madeira. “São questões mais para o meio ambiental, mas é um dos aspectos que nos chama a atenção. No meio urbano o que nos chama a atenção é a violência nas ruas, disparos de armas de fogo, rixas pessoais, muitas pessoas andam armadas. Para um município com mais de 30 mil habitantes, estes índices são altos”.


Pinhão no avesso


“Vamos virar Pinhão no avesso,vamos fazer de tudo para achar os criminosos e as pessoas que infringem o trânsito. Então a população não se surpreenda, se a partir de hoje houver muitas abordagens, blitz , revista em estabelecimentos comercias, patrulha no meio rural. O contato com a comunidade permanece em todos os segmentos, queremos estar próximos à população”.


O 4º Pelotão também contará com um subcomandante, 1º Sargento Ricardo Elison de Santa Rosa que também vem de Guarapuava. “Ele será meu braço direito dentro do Pelotão, estamos aqui para ouvir a população, as opiniões e as criticas priorizando o bem estar de todos”, finalizou. (Com GSN)

 

 

 

SICREDI 02