Cantagalo - Família Cantagalense passa momentos de tensão em mãos de assaltantes. Bandidos roubam celulares, jóias e notebook
Nesta quinta dia 28, às 20h05min, na Rua Santo Antônio, no centro da cidade, a equipe policial deslocou até a residência de um homem de 46 anos, o qual relatou que por volta das 20h05min dois indivíduos amados deram voz de roubo, onde um deles pardo com aproximadamente 1,70 de altura, trajava boné preto, máscara preta, jaqueta modelo puffer preta, calça sarja jogger cor creme, tênis preto com solado branco adentrou na residência com uma arma em punho, possivelmente uma pistola e o segundo bandido entrou em seguida, sendo um elemento de aproximadamente 1,60 de altura trajando jaqueta modelo corta vento preta com capuz, também com arma em punho, possivelmente um revólver.
Os ladrões prenderam o solicitante e seus familiares, com braçadeiras plásticas, sendo uma senhora de 45 anos, uma senhora de 46 anos, uma moça de 21 anos, uma idosa de 72 anos e um homem de 46 anos. Todos ficaram deitados amarrados na sala.
Durante o roubo os bandidos pediam por dinheiro em espécie e armas.
Em todo o momento o proprietário negava ter na residência.
Os bandidos falavam “teu inimigo falou que você tinha”.
O proprietário disse não possuir nenhum inimigo declarado, momento que cessou a movimentação e diálogo entre os autores, então os bandidos fugiram levando 05 aparelhos de celulares (dois iPhone 11, um iPhone 6, um A20 e um A7), três relógios, 03 notebook, uma chave de carro, jóias de ouro (colar, pulseira e anel) e uma mochila.
O proprietário da casa conseguiu se desvencilhar-se das abraçadeiras e pediu ajuda ao seu vizinho.
As vítimas afirmam não ter ouvido barulho de veículo na chegada ou saída dos autores, e que no momento do roubo o portão da garagem estava aberto, local por onde bandidos adentraram.
A equipe policial fez várias buscas nas imediações e análises de imagens no intuito de auxiliar nas buscas pelos elementos, porém não obteve êxito na localização.
A ocorrência teve apoio da equipe de Virmond e ROTAM da 2ª Cia de Laranjeiras do Sul, como também foi repassado para as equipes dos Municípios vizinhos as características e informações do fato, porém os bandidos não foram localizados até o momento.