Candói

Candói - Violência contra a mulher cresce e tema será discutido

Candói - Violência contra a mulher cresce e tema será discutido

A violência contra a mulher é um tema abordado em todo pais. Com o aumento desses casos no município de Candói, a Secretaria de Assistência Social tem buscado maneiras de ajudar as mulheres do município. No próximo dia 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e esse será o tema discutido no evento que será realizado pelo departamento.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, grande parte dos casos ainda não são denunciados. “Em 2018 atendemos 15 casos de violência. É mais de um por mês, considerando que o município é pequeno. Mas sabemos que esse número ainda é muito menor perto da realidade. Temos as agressões físicas e as agressões psicológicas que são aquelas que as marcas não aparecem superficialmente, mas que diminui e causa dor a essa mulher, isso também é considerado como violência. Esse assunto iremos abordar no nosso encontro que acontecerá em frente a ginásio central de esportes e também será trabalhado durante todo o ano”, conta.

 

Para a secretária, um dos maiores problemas é o medo e a vergonha de contar o que é vivido dentro de casa. “Muitas acabam não realizando a denúncia de agressão, abuso e afins, por medo e vergonha. Por isso, a necessidade de informação, de conversas sobre o assunto, para que aquelas que passam por esse tipo de situação sintam-se seguras e denunciem o que estão vivendo. Nossa equipe do CRAS trata tudo de forma muito sigilosa, além de dar suporte a essa mulher. Ela não ficará sozinha. Acompanhamos para denunciar, realizar os exames, medidas protetivas, e também, temos as assistentes sociais e psicólogas que ajudam a enfrentar a situação”, explica.

 

Convite

 

A Assistência Social convida todas as mulheres a participar de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro irá acontecer no dia 08 de Março em frente ao Ginásio de Esportes Vereador João Luís Correia, das 9h às 16h, contando com informações e conversas sobre o tema Violência Contra a Mulher. Além disso será distribuído lanche para as mulheres que participarem.

 

No Dia das Mulheres não me dê flores, me dê respeito!

 

Você é nossa convidada especial!

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02