Candói

Candói - Saúde: Caravana Paraná Rosa reúne mais de 300 pessoas

Candói - Saúde: Caravana Paraná Rosa reúne mais de 300 pessoas

Foi realizado na tarde desta sexta dia 04, o evento Paraná Rosa, na Praça da Família, em Candói. O encontro contou com a presença da primeira dama do estado, Luciana Saito Massa, do vice-prefeito Christian Picolo, da diretora da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, Eliane Harmuch, secretários e um grande público.

 

Mais de 300 pessoas, a maioria mulheres participaram da caravana. A abertura da campanha ficou por conta da Banda Municipal Talentos da Terra. Na ocasião, foi realizado testes rápidos, pedidos de mamografia, orientações nutricionais, odontológicas, de auto exame e calendário vacinal, aferição de pressão arterial e apresentações culturais.

 

A caravana que vai passar por 43 municípios do Estado tem como principal objetivo levar ações de prevenção e promoção do cuidado com a saúde da mulher.

 

O secretário de Saúde, Juarez Turco, ressaltou a importância do evento para as mulheres do município. "Todas as ações realizadas nesta caravana é uma forma de conscientizar e prevenir doenças mais graves, como por exemplo, o câncer de mama. Lembrando que as nossas unidades de saúde estão disponíveis para toda a população que precisa realizar esses procedimentos, como os testes rápidos, atualização da carteirinha de vacinação, entre outros", disse.

 

 

 

SICREDI 02