Candói

Candói - Sala do empreendedor ajuda comunidade a legalizar e abrir micro e pequenas empresas

Candói - Sala do empreendedor ajuda comunidade a legalizar e abrir micro e pequenas empresas

A Sala do Empreendedor vem ajudando a comunidade candoiana nos últimos anos. Através do microcrédito facilitado, pequenas empresas têm conseguido empréstimos a baixo custo e dando um folego ao seu negócio.

 

Os valores variam, chegando a um teto máximo de R$20.000,00. Podem ser financiados diversos serviços, desde a compra de máquinas e equipamentos até manutenção e capital de giro.

 

Em 2018, 11 empréstimos foram concedidos a microempreendedores do município. A taxa máxima utilizada é de 2,36%, consideradas uma das mais baixas do mercado. Além disso o parcelamento é facilitado podendo chegar até 36 meses. Não está incluso a compra de veículos, imóveis, participação em sociedade e refinanciamentos, sendo passível de penalizações.

 

O Microcrédito Fácil é um programa desenvolvido pela Fomento Paraná e pode ser concedido a pessoas físicas e jurídicas se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais – MEI locais.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02