Candói

Candói - Reuniões sobre os investimentos da Sanepar são realizadas em dois assentamentos

Candói - Reuniões sobre os investimentos da Sanepar são realizadas em dois assentamentos

Anúncio das obras foi feito no dia 25 de maio, durante inauguração e serão investidos R$ 1.390.000,00 milhões.

 

Os moradores dos assentamentos Matas do Cavernoso e São João Batista, serão contemplados com a implantação de rede de distribuição de água. O anúncio feito Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), no dia 25 de maio, durante as inaugurações da pavimentação asfáltica da avenida Newton Marcondes de Oliveira e da Unidade Básica de Saúde Santa Clara, foi um marco na história do município.

 

Na tarde desta quinta dia 06, a representante da empresa Veridiana Schereda, se reuniu com os moradores dos assentamentos para passar orientações sobre a implantação da rede. Na ocasião foi criada a Associação da Água, que tem como principal objetivo o gerenciamento total do sistema de abastecimento, incluindo, custos, manutenções, substituições e compra de materiais e até possíveis contratações de mão de obra para o funcionamento da rede de distribuição.

 

Antes das implantações, foram realizados levantamentos técnicos nos dois assentamentos. Para que o serviço seja realizado, os locais precisam ter mananciais (fontes de água superficiais ou subterrâneas). O sistema de implantação é composto por um poço, área de tratamento, adutora, reservatório, rede e ligações.

 

Ao todo serão investidos R$ 1.390.000,00 milhões na implantação de rede de distribuição de água, que vai beneficiar cerca de 90 famílias dos dois assentamentos.

 

 

 

 

 

SICREDI 02