Candói

Candói - Proteção aos animais: Membros da APAC visitam prefeitura

Candói - Proteção aos animais: Membros da APAC visitam prefeitura

Integrantes da Associação de Proteção ao Animais de Candói (APAC), visitaram na manhã desta terça dia 12, o gabinete do prefeito Gelson Costa. O encontro também contou com a presença dos vereadores Mauri Bellé e Nilson José Rodrigues.

 

Um dos objetivos da visita foi solicitar apoio do poder público em relação as necessidades da associação, como, um espaço para os animais que são resgatados.

 

De acordo com uma das integrantes da APAC, Gizeli Miss Aresneka, o número de animais abandonados no município é grande e por conta disso a associação depende da doação dos participantes. “Nós recolhemos com frequência animais abandonados e doentes, a nossa maior preocupação é com a superpopulação principalmente de cães. Infelizmente há casos mais graves, como envenenamentos e atropelamentos”, disse.

 

Para minimizar o sofrimento dos animais encontrados em situação de rua, em outubro deste ano foi realizada uma Feira de Adoção, onde 12 cães encontraram um novo lar, a previsão é que em janeiro mais uma feira seja realizada.

 

A associação se mantém com as doações mensais dos 70 integrantes. Os interessados em se tornarem um associado podem entrar em contato com a diretora da APAC, Gislaine Oliveira pelo telefone (42) 99821-7328 ou com o presidente Adairton Cézar no (42) 99919-9112.

 

 

 

 

SICREDI 02