Candói

Candói - Prefeitura se une ao Outubro Rosa

Candói - Prefeitura se une ao Outubro Rosa

Para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, colo de útero e como combater a violência contra a mulher, os funcionários da Prefeitura de Candói se mobilizaram na tarde desta quarta dia 10, usando rosa como forma de ressaltar a importância dessas informações e exames.

 

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de promover maior conscientização sobre o câncer, compartilhar informações sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

 

“Buscamos estimular as mulheres do município a procurarem as Unidades de Saúde e realizarem os exames preventivos. É por meio dessa prevenção que as doenças podem ser detectadas no seu estágio inicial, fazendo com que o tratamento inicie com mais rapidez. O diagnóstico precoce, de qualquer patologia, aumenta as chances de cura”, ressaltou o prefeito Gelson Costa.

 

Além desse ato, a Secretária de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e o NASF - Núcleos Ampliado de Saúde da Família, está realizando, na sede e também nas comunidades, uma roda de conversa: Não Cale-se, levando informações sobre como identificar e denunciar os tipos de violência contra a mulher.

 

Outubro Rosa

 

A campanha enfatiza a importância da mulher conhecer suas mamas, ficar atenta às alterações suspeitas, informar que mulheres entre 50 a 69 anos devem realizar mamografia de, mostrar a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica e esclarecer dúvidas em relação ao câncer de mama e colo de útero.

 

 

 

SICREDI 02