Candói

Candói - Prefeitura realiza manutenção nos bueiros e galerias pluviais da sede

Candói - Prefeitura realiza manutenção nos bueiros e galerias pluviais da sede

A Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Planejamento Urbanismo e Projetos, iniciou um trabalho de manutenção, reparos e limpeza dos bueiros, bocas de lobo e galerias pluviais nas áreas urbanas do município.

 

Estas manutenções e reparos são fundamentais, pois, os problemas com bocas-de-lobo, bueiros e galerias pluviais estão sempre entre as principais sugestões de melhorias por grande parte dos moradores, além de que com os bueiros e galerias limpos, melhora o sistema de captação de águas pluviais e evita alagamentos.

 

O Secretário de Planejamento Urbanismo e Projetos, Luciano Henrard, destaca que as faltas de escoamento das águas ainda causam danos aos pavimentos asfálticos e poliédricos que custam caro aos cofres públicos.

 

“Outro ponto também é que sem estas manutenções aumenta o risco de acidente aos pedestres principalmente nos períodos de chuva, e ainda, tem o risco proliferação de doenças devido ao acúmulo de lixo e entulho que pode ser evitado com os trabalhos”, disse Luciano.

 

O prefeito Gelson Costa, enfatiza que a administração conta com o apoio da população para evitar o depósito inadequado de materiais (lixo, terra, entulho, material de construção, galhos, etc.) principalmente próximos aos bueiros e bocas de lobo. “É necessário que haja uma ação conjunta de todos em relação ao lixo nos bueiros, bem como os cuidados para evitar a quebra de meio fios, guias e tampas principalmente por veículos pesados, pois, a gestão faz sua parte, mas é juntos que construímos um município melhor”, disse Gelson.

 

Dúvidas entre em contato com a Secretaria de Planejamento Urbanismo e Projetos, na Av. Xv de Novembro ao lado do Ginásio de Esportes, ou pelo telefone: (42) 3638 1774.

 

 

 

SICREDI 02