Candói

Candói - Prefeitura oferta cursos profissionalizantes

Candói - Prefeitura oferta cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Candói por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o lançamento de 4 cursos profissionalizantes no ramo da estética, sendo eles: cabeleireiro, manicure, depilação e maquiadora.

 

Os cursos fazem parte do Programa do Estado Família Paranaense e funcionam em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), e a Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) e tem como objetivo oferecer qualificação profissional e melhorar a oportunidade de emprego e renda, às famílias que são incluídas no Programa Família Paranaense, por isso, 44 mulheres inscritas no programa foram selecionadas para participar.

 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Candói Sandra Kruk, a escolha das mulheres selecionadas para o projeto, aconteceu após um levantamento realizado pelo pessoal dos CRAS. “Estamos atendendo a essa procura de mulheres que precisam aumentar a renda, e são inscritas no programa, por isso, nesta etapa somente integrantes do programa podem participar, mas estamos animadas com essa oportunidade que as mulheres candoianas tiveram porque isso é de suma importância para o município”, ressalta Sandra.

 

Para o prefeito Gelson Costa, estes cursos são uma possibilidade de geração de emprego e renda para às famílias candoianas. “Tudo que podemos aprender se torna valioso em algum momento de nossas vidas, se capacitar e especializar-se em algo é um diferencial no mercado, e em tempos que tudo é difícil ter uma capacitação permite que estas 44 mulheres possam contribuir para a renda familiar, ou se tornarem independentes ganhando sua renda própria”, destaca Costa.

 

Na ocasião esteve presente além do prefeito Gelson, a Chefe do Escritório Regional da SEDS – Guarapuava, Maria do Carmo Ribas de Abreu, o Chefe do Escritório Regional da SEJU – Guarapuava, Tulio Dalla Vecchia, o presidente da Câmara Valdir Costa, a Secretária de Assistência Social, Sandra Mara Kruk, a Representante da Empresa Líder (empresa contratada pelo estado para a prestação dos serviços) Veranice Ronke.

 

Os cursos são gratuitos e possuem duração de 4 meses. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (42) 3638-1707.

 

 

Por assessoria

 

 

SICREDI 02