Candói

Candói - Prefeitura renova convênio do ‘Programa Bombeiro Comunitário’

Candói - Prefeitura renova convênio do ‘Programa Bombeiro Comunitário’

A Prefeitura de Candói, renovou na manhã desta quarta dia 09, junto ao Governo do Estado do Paraná, o convênio que viabiliza o funcionamento do Programa Bombeiro Comunitário (PBC). A assinatura do contrato realizado pelo prefeito Gelson Costa, contou com presença do tenente Jhony Ramalho e do sargento Edemilson José Espínola, do 12º Grupamento de Bombeiros com sede em Guarapuava.

 

O convênio por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública – PMPR-CCB foi renovado por mais cinco anos. Entre os serviços prestados pelo programa, estão a disponibilização de uma viatura para ser utilizada no combate a incêndios e em ações da Defesa Civil, um posto com materiais básicos de radiocomunicação, com sala de atendimento para chamadas de emergência, qualificação periódica dos agentes, dentre outros.

 

O prefeito Gelson Costa ressaltou a importância do programa para o município. “Antes, a população dependia exclusivamente dos bombeiros de Guarapuava, o que resultava muitas vezes em danos mais graves, devido ao tempo de deslocamento até aqui. Com uma unidade na cidade, os moradores poderão ser melhor atendidos”, disse.

 

 

 

SICREDI 02