Candói

Candói - Prefeitura de Candói entrega 100 caixas de abelhas aos produtores rurais

Candói - Prefeitura de Candói entrega 100 caixas de abelhas aos produtores rurais

A prefeitura de Candói, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, entregou na tarde desta quinta dia 19, 100 caixas de abelhas a 20 agricultores do município, que participam do Programa de Atendimento aos Apicultores para geração de renda a pequenos produtores rurais.

 

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Sérgio Vargas, Valdir da Costa e Osmar José Mis, os secretários Darcy Picolo (Agricultura e Pecuária), Daniel Silva (Governo), Gilvan Czarnieski (Indústria e Comércio), Valdir Fogaça dos Santos – médico veterinário e fiscal da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), unidade em Candói, Hilário Milanese – engenheiro agrônomo e responsável pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), unidade no município e os produtores rurais.

 

Durante a cerimônia de entrega, os produtores assinaram o Termo de Recebimento e Compromisso. As caixas com um ninho e duas melgueiras foram distribuídas para os agricultores das comunidades de Rio Novo, Lagoa Seca, Corvo Branco II, Cachoeira, Fartura, Despraiado, Barra Mansa, Sambaial, Colônia dos Alemães, Matas do Cavernoso, Barreiro e Assentamento Santa Clara.

 

A apicultura é uma atividade nova em Candói. Tanto para a agricultura familiar, quanto para grandes propriedades, além de acessível, pode agregar rendimento e melhorar a qualidade de vida de quem associa à atividade, já que normalmente no primeiro ano o produtor investe e no segundo começa a ter lucro. Foram investidos R$ 17 mil – recursos próprios do município na aquisição.

 

 

 

 

SICREDI 02