Candói

Candói - Prefeitura concede espaço para Sindicato Rural Patronal de Guarapuava manter as atividades

Candói - Prefeitura concede espaço para Sindicato Rural Patronal de Guarapuava manter as atividades

Na tarde desta segunda dia 17, o prefeito Gelson Costa recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato Rural Patronal de Guarapuava, Rodolpho Botelho, para a assinatura de um termo de concessão de uso, de um espaço público para as reinstalações da extensão de base do sindicato Rural Patronal de Guarapuava em Candói.

 

Atualmente a extensão de base funciona em um espaço alugado na AV. XV de Novembro, e passará a funcionar onde fica o antigo Centro do Idoso, mas devido aos custos o sindicato não teria mais condições de se manter, por isso, a prefeitura em conjunto com os vereadores, concedeu um novo espaço por 4 anos para uso do sindicato no município a fim de desenvolverem suas atividades sem a necessidade de pagarem aluguel como vinha acontecendo.

 

Por meio desta concessão, será possível que o sindicato continue atuando em Candói agindo em parceria com a EMATER, e prefeitura, promovendo cursos e capacitações para o homem do campo.

 

O novo espaço fica na localizado na Av. Padre Ponciano Mendes de Araujo e possui toda estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades.

 

“Para nós é muito gratificante trabalhar em conjunto com o Sindicato, porque assim trazemos opções para o produtor rural buscar seu sustento e permanecer no campo”, disse o prefeito.

 

Gelson também destacou a importância da participação da Câmara de Vereadores que sempre tem sido apoio aprovando projetos, que beneficiam a população como um todo.
Para o presidente do Sindicato Rural Patronal de Guarapuava, ter essa parceria firmada com a prefeitura só permite que mais capacitações cheguem aos produtores rurais do município.

 

“Os cursos que a comunidade desejar podemos trazer informações e conhecimentos ao produtor rural, atendendo seus anseios na agricultura. Esperamos poder trazer as melhores capacitações ao município”, disse Rodolpho.

 

 

 

SICREDI 02