Candói

Candói - Prefeito dialoga com servidores municipais da Educação

Candói - Prefeito dialoga com servidores municipais da Educação

Em pauta assuntos relacionados às alterações do Estatuto do Servidor Público e do Plano de Carreira do Professor.

 

Na manhã de ontem quarta-feira (03), o prefeito Gelson Costa, os secretários municipais, assessores, o presidente da Câmara, Valdir Costa, e os vereadores, Celso Turok, Nilson Rodrigues, Zezinho Mis, Valter da Luz, e Mauri Bellé, participaram de uma reunião com os servidores públicos municipais da educação.

 

A reunião teve o intuito de discutir pontos do estatuto do servidor, assim como promover um diálogo e a interação com a administração municipal.

 

O prefeito ouviu as solicitações e reivindicações dos servidores, sendo a maior demanda, a questão dos descontos para acompanhamentos dos pais com os filhos ao médico.

 

Gelson ressaltou que só no mês de dezembro de 2017, de 623 servidores ativos, o Departamento de Recursos Humanos recebeu 320 atestados. Em Novembro foram 317 e outubro 237, do mesmo ano, dados estes alarmantes para o funcionalismo público.

 

Após a discussão e debate destas questões o prefeito chegou a um consenso com os servidores, e as reivindicações foram acolhidas pela Administração Municipal.

 

 

 

 

Por assessoria

 

 

 

SICREDI 02