Candói

Candói - Para driblar a crise, Agência do Trabalhador oferece vagas alternativas

Candói - Para driblar a crise, Agência do Trabalhador oferece vagas alternativas

O desemprego ganhou porte nacional nos últimos anos. Para tentar sanar este problema no Município de Candói, a Secretaria de Indústria e Comércio tem aderido a medidas alternativas para não deixar aqueles que precisam na mão. Através da Agência do Trabalhador empresas de fora da cidade tem disponibilizado vagas temporárias e fixas nos mais diferentes setores.

 

De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Ronoaldo Ferreira, a medida tenta evitar as altas taxas de desemprego que assola todo o país. “Como uma medida de emergência estamos oferecendo vagas de trabalho fora do município. Nos últimos meses, 32 pessoas foram encaminhadas para a colheita da maça em Santa Catarina. Tivemos também 20 vagas abertas pela empresa do ramo alimentício Madero, destas apenas 10 pessoas fizeram o cadastro e 2 foram selecionadas. Vemos como uma forma de ajudar aqueles que estão sem emprego, porque apesar da vaga não ser dentro do município, a pessoa que vai para fora, volta e acaba injetando dinheiro da economia local, além de não ficar parada”, explica.

 

As vagas disponíveis na Agência do Trabalhador são disponibilizadas nas rádios locais e os interessados devem buscar mais informações na própria agencia que fica localizada na Avenida Anísio Pedro da Luz, 189, Centro, em horário comercial.

 

 

 

SICREDI 02