Candói

Candói - Mais de 200 alunos se formam no Proerd

Candói - Mais de 200 alunos se formam no Proerd

A manhã desta quarta dia 22, foi de festa para 234 alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de Candói, que integravam a turma Programa Educacional de Residência às Drogas e a Violência (Proerd).

 

A cerimônia de formatura contou com a presença dos policiais Crislaine Chagas, Matilde Queiroz de Paula e Mauro Antônio Aires de Souza, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária de Guarapuava, além de professores e diretores das escolas Emílio Francisco Silva, Heráclides Mendes de Araújo, Francisco Solano Bueno, São Pedro, Miguel Martim e Ormi França de Araújo e pais de alunos.

 

Na ocasião, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Candói, além da entrega de boinas e medalhas para os alunos que desenvolveram as melhores redações durante as aulas. Marcado por emoções, os estudantes fizeram um juramento de compromisso com o Proerd e depois, uma música em homenagem aos pais e profissionais da educação foi cantada.

 

Durante os três meses, foram repassadas as crianças orientações sobre os perigos das drogas e dúvidas foram esclarecidas pelos policiais. O programa foi executado pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação.

 

 

 

 

 

SICREDI 02