Candói

Candói - Mais de 200 alunos fazem a Prova Paraná

Candói - Mais de 200 alunos fazem a Prova Paraná

Cerca de 200 alunos realizaram nesta terça dia 24, a 3ª edição da Prova Paraná, em Candói. A avaliação diagnóstica é aplicada pela Secretaria Estadual de Educação e tem como objetivo identificar as dificuldades de aprendizagem dos alunos nas disciplinas de matemática e língua portuguesa.

 

A prova é aplicada nas escolas públicas do estado e também nas instituições municipais que aderiram ao projeto.

 

Em Candói, 225 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais do Campo São Pedro, Emílio Francisco Silva (Paz), Francisco Solano Bueno (Cachoeira), Miguel Martim (Rio Novo), Heraclides Mendes de Araújo (Lagoa Seca) e Ormi França Araújo (Sede) realizaram a avaliação.

 

A 1ª edição da Prova Paraná foi realizada em março e a 2ª edição em junho. A correção da avaliação é feita pelo aplicativo Corrige, uma ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional que possibilita a correção de provas e avaliações pelo celular.

 

O aplicativo foi pensado para simplificar o trabalho das escolas e beneficiar a gestão pedagógica. A ferramenta não só otimiza o tempo dedicado à correção de provas, mas também oferece um sistema que possibilita um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes.

 

 

 

SICREDI 02