Candói

Candói - III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada

III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada

Foi realizada nesta sexta dia 14, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento contou com a presença de secretários e a população.

 

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”, na ocasião foram discutidos diversos assuntos, entre eles, nutrição, aumento da longevidade da terceira idade, direitos humanos, avanços na medicina, gerontologia (ciência que estuda o processo de envelhecimento em suas dimensões biológica, psicológica e social) e geriatria (ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas).

 

A conferência municipal é realizada a cada dois anos e tem como objetivo melhorar a garantia dos direitos sociais da pessoa idosa. No município, há 316 associados de acordo com a presidente da Terceira Idade de Candói, Edair Barbosa Morandi. Durante o evento foram realizadas algumas atividades dinâmicas com os idosos, com a socióloga e assistente social, Sueli Mota Mateus.

 

A Secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, falou sobre a importância da conferência em Candói. “Nós da assistência temos uma grande amizade e parceira com a turma da terceira idade aqui do nosso município. Sinto orgulho de fazer parte desse grupo, porque tudo que estamos propondo enquanto administração eles topam. Até hoje não tivemos dificuldade em trabalhar com essa turma”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02