Candói – Homem é preso por posse irregular de arma de fogo
Na terça-feira (20), por volta das 10h30, a PM foi acionada em uma residência na área rural de Divisa, onde seria o ultimo local que um homem que está desaparecido havia sido visto.
A equipe foi recebida no local por um homem de 39 anos, que foi informado que a família estaria procurando pelo homem de 36 anos.
Identificado como Josemar, o dono da casa relatou que fazia algum tempo que não via seu compadre, porém ele estava bastante nervoso, onde em dado momento, foi possível ouvir barulhos no interior da casa e visualizado outro homem, o qual ao avistar a equipe policial retornou para o interior da residência.
Diante da suspeita, Josemar autorizou a entrada da PM na residência, sendo possível ver o homem saindo pela porta dos fundos, sendo dado voz de abordagem e constatado que seria a pessoa que estava desaparecida.
Indagado sobre seu desaparecimento, este relatou que teria ingerido bebida alcoólica e ficado na casa de seu compadre desde o domingo, para evitar confusão com sua família.
A equipe em averiguação constatou que em cima de uma cama, havia uma espingarda, questionada a procedência da arma de fogo, Josemar disse que seria dele e que não tinha documentação, pois havia a achado no mato.
Então foi apreendida uma espingarda cal. 36 com numeração e marca ilegível, sendo dada voz de prisão ao proprietário e posteriormente encaminhado até a Delegacia ara apresentação junto a Polícia Judiciária.
Quando ao outro masculino foi entrado em contato com seus familiares e orientado quanto aos procedimentos cabíveis quanto ao boletim de desaparecimento.