Candói

Candói - “Hoje é um dia histórico para a Educação de nosso município e da região”, afirma Gelson Costa

Candói - “Hoje é um dia histórico para a Educação de nosso município e da região”, afirma Gelson Costa

“Hoje é um dia histórico para a Educação de Candói e região”. A afirmação é do prefeito Gelson Costa, que assina nesta quinta feira (28 de junho) o convênio para a implantação do primeiro curso superior presencial no município. A parceria será entre a Prefeitura e a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), de Laranjeiras do Sul. O curso será de Licenciatura em Educação do Campo, na área de Ciências Humanas e Sociais, e as aulas serão ministradas na Casa Familiar Rural de Candói.

 

Pensando na dificuldade dos inúmeros acadêmicos que residem em Candói, foi que o prefeito Gelson Costa buscou parcerias e estabeleceu um termo de cooperação técnica para a vinda deste curso. “Ter uma graduação na modalidade presencial em Candói é um ato histórico e representa uma grande conquista para nosso município, por se tratar do primeiro curso superior presencial com sede na cidade”, enfatiza Gelson Costa.

 

“Candói é um município que possui grande parte da população com origem do campo e muitos ainda vivem no campo, portanto, esse curso só vem agregar e somar mais ainda para a agricultura familiar trazendo desenvolvimento para nossa região”, destaca o prefeito.

 

Gelson ainda ressalta que com a implantação deste curso presencial a Universidade cumpre seu papel de ir até a comunidade, trazendo ensino, pesquisa e extensão. Outro ponto que o prefeito destacou é que a meta é trazer mais cursos de graduação para o município e assim, avançar cada vez mais nas parcerias para conseguir um campus próprio em Candói.

 

O CURSO

 

Serão disponibilizadas 60 vagas presenciais e a graduação terá duração de nove semestres (4 anos e meio). As provas do primeiro vestibular acontecerão no dia 08 de agosto, das 14h às 18h nas cidades de: Candói, Laranjeiras do Sul, Pinhão e Reserva do Iguaçu.

 

CONVÊNIO

 

A assinatura do convênio acontece hoje, na UFFS, às 18h em Laranjeiras do Sul. (Com GRMais)

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02