Candói

Candói - Feira estudantil anima pequenos empreendedores

Candói - Feira estudantil anima pequenos empreendedores

Na última sexta dia 09, a Escola Municipal do Campo Heraclides Mendes Araújo realizou a Feira do Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP. O projeto é realizado pela escola em parceria com o Sebrae.


Desenvolvido durante seis meses, com aula semanal sobre o tema especifico para cada ano, a feira é resultado do estudo dedicado ao projeto e acontece no final do ano.

 

A professora da turma fica encarregada de trabalhar o assunto em sala de aula, envolvendo todos os alunos. O JEPP é uma experiência vivencial e semiaberta e proporciona à escola, aos professores e estudantes a oportunidade e liberdade de despertar o senso de empreendedorismo desde cedo.

 

O 1º ano recebeu “O mundo das ervas aromáticas”, trazendo para a feira mudas de plantas para feitio de chás. Os alunos do 2º ano ficaram responsáveis por “Temperos naturais”, onde expuseram sobre a diversidade de ervas que podem ser usadas como temperos na cozinha. Já o 3º ano ficou com a “Oficina de brinquedos ecológicos”, onde fabricaram brinquedos com material reciclável. O pessoal do 4º ano exaltou a “Locadora de produtos”, com a prestação de serviços e oferta de mão de obra. Por fim, o 5º ano tirou o conteúdo “Sabores e cores”, voltado para alimentação com pratos coloridos de diversas frutas verduras e legumes.

 

A Secretaria de educação parabeniza à Escola, professores, alunos e todos os envolvidos, pois o sucesso da feira é o resultado do trabalho e dedicação no processo de desenvolvimento do projeto.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02