Candói

Candói - Equipe técnica da Assistência Social participa de capacitação para profissionais em Prudentópolis

Candói - Equipe técnica da Assistência Social participa de capacitação para profissionais em Prudentópolis

A equipe técnica da Assistência Social de Candói, participou na última quinta dia 12, em Prudentópolis de uma capacitação aos profissionais na área de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

 

Na ocasião foi realizada uma palestra com a promotora de justiça Tarcila Santos Teixeira, do Ministério Público do Paraná.

 

Durante a capacitação, foi discutido a lei de 13.431/2017 que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, sejam elas, física, psicológica ou sexual.

 

Os profissionais da Assistência Social de várias regiões do Paraná, como, Pinhão, Foz do Jordão, Palmital, Cantagalo, Irati, Guarapuava, entre outras cidades, que trabalham nessas áreas foram instruídos pela promotora de como realizarem os atendimentos adequados.

 

A maioria dos casos também envolve o Conselho Tutelar, que envia a ocorrência para a rede de serviços, como a Polícia Militar, Secretaria de Saúde e Assistência Social.

 

De acordo com o Conselho Tutelar, em Candói já foram realizados 16 atendimentos envolvendo violência sexual, doméstica, física e trabalho infantil de janeiro até agora.

 

 

 

SICREDI 02