Candói

Candói - Ensino Superior ganha destaque

Candói - Ensino Superior ganha destaque

O Ensino Superior vem caminhando no município de Candói. Após a instalação do primeiro curso presencial de Educação no Campo, com habilidades em Sociologia, Filosofia, Geografia e História, ofertados pela UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL – UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, as graduações a distância também estão presentes no município.

 

O ensino a distância possibilita a formação daqueles que buscam uma especialização, mas não possuem tempo para estar todos os dias em uma universidade, ou até mesmo, não possam arcar com altos custos. Geralmente, as provas presenciais acontecem uma vez ao mês e se trata da disciplina estudada.

 

O polo da UNICESUMAR oferece 59 diferentes cursos de graduação e tecnólogos, com duração de 2 a 5 anos. As aulas podem ser assistidas ao vivo no portal do aluno, e ainda, as conceituais que são gravadas. O material impresso é disponibilizado aos graduandos e já está incluso no valor da mensalidade. Atualmente, 68 alunos estão inscritos nos cursos ofertados.

 

Outro polo é da FACULDADE CIDADE VERDE – FCV, que conta com 11 cursos nas mais diferentes áreas. Eles podem ser de graduação com 48 meses para a conclusão, ou tecnólogos tendo 24 meses de duração. A FCV tem hoje 45 alunos matriculados na cidade.

 

O GRUPO EDUCACIONAL CENSUPEG também possui um centro de atendimento. Nele são oferecidos 13 cursos na área de graduação e tecnólogos. O sistema é semipresencial, onde uma vez na semana o estudante precisa comparecer até o polo e assistir aula com metodologias ativas. Também são oferecidos materiais de apoio aos graduandos, além de professores para suprir duvidas e questionamentos. A CENSUPEG conta com 33 alunos matriculados em pedagogia e mais 22 nos tecnólogos.

 

 

 

SICREDI 02