Candói

Candói - Educação lança cadernos pedagógicos de Educação do Campo, em Candói

Candói - Educação lança cadernos pedagógicos de Educação do Campo, em Candói

A Secretaria de Educação de Candói, lançou nesta segunda dia 15, os cadernos pedagógicos de Educação do Campo. A cerimônia de lançamento foi realizada na Escola Municipal Ormi França Araújo.

 

O encontro contou com a presença de diretores das escolas e cemeis municipais, de colégios estaduais, coordenadores pedagógicos, professores, servidores, representantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a comunidade.

 

O conteúdo produzido é uma parceria entre o município de Candói e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e foi desenvolvido no período de 2014 a 2016, por 25 cursistas, sendo, professores da rede municipal de ensino e egressos da Licenciatura em Educação do Campo.

 

Entre os materiais elaborados, estão os Aspectos históricos e geográficos do município de Candói, caderno didático de ciências e agroecologia, gêneros discursivos e reforma agrária, modelagem matemática – uma possibilidade de ensino da matemática e escolas do campo e caderno de leitura Guarani Mbya – Português.

 

Os cadernos pedagógicos foram distribuídos para os autores, orientadores, organizadores e para acervo bibliográfico da Unicentro, UFFS, escolas e cemeis municipais e colégios estaduais.

 

Ao todo, foram produzidos 1.190 materiais, sendo:
Caderno 4 - Aspectos Geográficos do município de Candói, 450 unidades.
Caderno 5 – Ciências e Agroecologia, 190 unidades.
Caderno 6 – Gênero Textuais, 190 unidades.
Caderno 7 – Modelagem Matemática, 180 unidades.
Caderno 8 – Leitura Indígena, 180 unidades.

 

 

 

 

SICREDI 02