Candói

Candói - Devido à estiagem, Prefeitura intensifica abertura e limpeza de bebedouros para o gado

Candói - Devido à estiagem, Prefeitura intensifica abertura e limpeza de bebedouros para o gado

A Prefeitura de Candói, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transporte, intensificou nos últimos 15 dias a construção e limpeza de bebedouros para o gado nas comunidades do município.

 

De acordo com a secretaria, os produtores solicitam diariamente esse tipo de serviço e devido à estiagem nos últimos dias, aproximadamente 100 bebedouros foram feitos em diversas comunidades, entre elas, Bebinha, Barra dos Almeidas, São João, Passo Grande, São Judas Tadeu e São Pedro.

 

De acordo com a lei nº 1.394 de 24 de novembro de 2017, após a abertura dos bebedouros de até 10 metros de diâmetro nas propriedades, é responsabilidade do proprietário executar alguns serviços, entre eles:

 

- O plantio de árvores nativas e o fechamento do bebedouro respeitando os limites da legislação ambiental, evitando a entrada de animais no local.

 

- A retirada da água em local distante do bebedouro para consumo doméstico ou de animais.

 

- Somente terá direito ao benefício o proprietário que executar a proteção no bebedouro como citado anteriormente.

 

Lembrando que o produtor interessado em realizar a abertura e limpeza de bebedouros deve procurar a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transporte, localizada na rua Acir Araújo de Oliveira, nº 224, bairro Pioneiros, das 7h30 às 11h30 e das 13h até às 17h. É necessário levar o CPF para que seja retirado a Certidão Negativa de Débitos (CND).

 

 

 

SICREDI 02