Candói

Candói - Cooperativa de Reciclagem e Copel firmam parceria

Candói - Cooperativa de Reciclagem e Copel firmam parceria

A Cooperativa dos Agentes Ambientais do Município do Candói firmou na tarde desta terça dia 09, uma parceria com a Copel - Companhia Paranaense de Energia, para aumentar a coleta de recicláveis e dar destino correto aos materiais utilizados pela empresa.

 

De acordo com gestor administrativo, Leandro Casagrande, a cooperativa poderá aumentar sua capacidade com a colaboração das empresas e da comunidade candoiana. “Hoje estamos trabalhando com 470 quilos, mas temos condições de melhorar esses números. Para se ter uma ideia, 30% do lixo produzido em um dia é o reciclável, desse valor 6% chega até nós. Com as parcerias entre empresas e comunidade poderemos elevar a produtividade, pensando principalmente, nos cooperados que vivem com essa renda”.

 

Para o funcionamento da Cooperativa, a prefeitura cedeu maquinário, como prensa, esteira, barracão e um caminhão de lixo. Oito famílias têm seu sustento retirado da coleta seletiva, por isso a necessidade de parcerias para agregar maior produtividade e rendimentos.

 

Na assinatura do termo de compromisso, estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente, João Oliveira Ramos, o presidente da Cooperativa, João Carlos Haag, representantes da Copel, Ingomar Schöne e João Vitor Senhorim e demais cooperados.

 

 

 

SICREDI 02