Candói

Candói - Clube da Bezerra será uma das atrações da XVII Festa Nacional do Charque

Candói - Clube da Bezerra será uma das atrações da XVII Festa Nacional do Charque

O Clube da Bezerra será uma das atrações da XVII Festa Nacional do Charque 2019. A 1ª edição é uma parceria entre a prefeitura de Candói, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Cooperativa Agropecuária Candói (COACAN) e Cresol.

 

A apresentação será realizada na sexta-feira (23), no Centro de Eventos Antônio Loures Alves. Ao todo, 15 crianças e adolescentes com idade entre 6 a 16 anos estão participando.

 

Os animais do clube têm até três meses de vida, segundo a Secretaria de Agricultura. No dia da exposição, os 15 participantes que vivem no campo receberão uma premiação, que ainda está sendo definida pela organização do evento.

 

Um dos principais objetivos do Clube da Bezerra, é incentivar a integração de crianças e adolescentes com a propriedade rural.

 

Desde cedo:

 

Ana Júlia do Prado, 11 anos participa pela primeira vez do clube. Ana cuida da bezerra de um mês e 13 dias com a ajuda da mãe Valdirene, que incentivou a filha. “Eu gosto de morar no campo e cuidar dos animais. Aprendi a forma certa de alimentar a bezerra e os cuidados que ela precisa”, disse.

 

No sítio São João, a estudante Ana Carolina Bayer, 16 anos, cuida da bezerra ‘Esmeralda’, de um mês. “Achei o projeto muito importante, foi um grande incentivo e nos aproxima ainda mais da vida no campo”, ressaltou.

 

Na fazenda Bom Menino, Ellen Cristine de Oliveira, 11 anos, está ansiosa para participar pela primeira vez. “Estou ensaiando todos os dias e acompanhando o desenvolvimento da minha bezerrinha. Quero agradecer meus pais que me incentivaram a participar”, destacou.

 

 

 

SICREDI 02