Candói

Candói - Sargento Mario da Policia Militar é destaque do mês

Candói - Sargento Mario da Policia Militar é destaque do mês

O Comandante do 16º BPM, em conformidade com o Capítulo IV, Art. 268 da Portaria do Comando Geral nº 447/2011, tem a satisfação em reconhecer publicamente e agraciar como Destaque do mês o Policial Militar:

 

2º SGT. QPM 1-0 MARIO

 

O 2º SGT. QPM 1-0 MARIO OPUCHKEVICZ entrou para as fileiras da Polícia Militar do Estado do Paraná em 28 de junho de 2002 e atualmente presta serviço na 1°Cia do 16º BPM, comandando o Destacamento Policial Militar de Candói há mais de cinco anos, exercendo suas atribuições com dedicação e profissionalismo.

 

Policial Militar que tem se destacado no desempenho das funções, servindo de exemplo para seus pares, subordinados e para a comunidade, estando sempre disposto a atendê-la nas mais diversas necessidades.

 

Profissional solícito e de iniciativa, o 2º Sgt. Mario participou das diligências, bem como operações no intuito de localizar foragidos do sistema prisional, os quais eram suspeitos de realizarem diversas ações criminosas, incluindo latrocínios em Candói e municípios vizinhos.

 

Após aproximadamente quatro semanas de intenso trabalho, o 2º Sgt. Mario, com apoio do Serviço Reservado, PPChoque, ROTAM 1ª CIA, DPM Candói e DPM Foz do Jordão, localizaram o paradeiro dos suspeitos. No local mediante a tentativa de abordagem policial, os criminosos reagiram à ação das equipes, momento em que os militares estaduais efetuaram disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão, sendo que como resultado da ação quatro criminosos tombaram mortos, cinco armas de fogo, munições e uma carabina de pressão foram apreendidas, além de outros objetos provenientes de roubo.

 

Parabéns 2º Sgt. Mario, pelo seu comprometimento e dedicação para com a comunidade. São ações como esta que engrandecem a Polícia Militar do Paraná.

 

Que Deus o abençoe!

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02