Candói - Caçador é preso em flagrante no São João
Por volta das 08h45min desta terça dia 28, a equipe da PM, recebeu informação que na localidade de São João, Zona Rural, haviam ocorridos disparos de arma de fogo e que homens estariam caçando.
De imediato a equipe deslocou-se até o local e avistou um idoso com três cachorros, o qual foi abordado e estava de posse de um animal silvestre da espécie Quati abatido de aproximadamente 2 kg e também de um facão, 16 polegadas.
Foi visualizado pela equipe que o animal foi abatido por um tiro, sendo então indagado ao autor sobre possuir arma de fogo, o mesmo admitiu que possui uma espingarda cartucheira cal .28, e que foi usada para abater o animal.
No total foi apreendido uma espingarda cal.28, 06 cartuchos deflagrados, 02 cartuchos cal.32 deflagrados, 03 munições cal .22 intactas, três recipientes contendo chumbos variados, dois recipientes com pólvora.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao caçador e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Candói para os demais procedimentos.
Penalidade para crime de caça.
Artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.