Candói

Candói - Banda Jovem conquista primeiro lugar em Campeonato Paranaense

Candói - Banda Jovem conquista primeiro lugar em Campeonato Paranaense

Com 22 anos de história, a Banda Jovem Municipal Talentos da Terra vem conquistando cada dia mais espaço, consequência disso foi a vitória em mais um campeonato, desta vez o primeiro lugar veio no 27° Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, realizado no dia 22 de setembro em Ivaiporã.

 

Comandado pelo Maestro Odair José Nunes da Solva, os integrantes alcançaram o topo do pódio na categoria Banda Sinfônica de Concerto Sênior. “A disputa não foi fácil, os músicos estavam bem preparados, experientes e com uma longa trajetória de pratica instrumental, mas não nos intimidamos, conseguimos uma vitória satisfatória com 7 pontos de vantagem”, relata o maestro.

 

Para todos os integrantes da banda é uma recompensa trazer mais um troféu para casa. “Nossa preparação durou cerca de três meses, três dias na semana, bastante intensificada para dar o nosso melhor, focando nas músicas que escolhemos apresentar. É muito gratificante chegar, disputar com uma banda reconhecida, com mais de 60 anos de atividades e conquistar o primeiro lugar”, contou o baterista Ariel Gonçalves.

 

“A Talentos da Terra agradece também o apoio e incentivo do prefeito do Candói, Gelson Costa, bem como o Secretaria de Cultura e Turismo, Adilson Kruk da Costa, e do diretor de departamento, Clemente Zubreski, que não mediram esforços para que pudéssemos participar e trazer mais essa conquista para o município”, acrescenta Odair.

 

 

 

SICREDI 02