Candói

Candói - Audiência pública discute contrato com Sanepar

Candói - Audiência pública discute contrato com Sanepar

Na manhã da última terça dia 04, a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar e a Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Projetos de Candói realizaram uma audiência pública para discutir a renovação do contrato de prestação de serviço que será feito no município para os próximos 30 anos.

 

No contrato, está previsto melhorias para toda comunidade, estipulando metas e prazos como explica o secretário de Planejamento, Urbanismo e Projetos, Luciano Henrad. “Dentro do contrato estão previstas implementações e suporte para os serviços de saneamento básico da cidade. Até 2020 foram estipuladas metas para implementação de duas elevatórias localizadas na comunidade de Corvo branco II e próximo ao parque dos Votorões. O Objetivo é ampliar a rede de esgoto nos bairros Votorões, Sol Poente, Loteamento Bayer, Golupe, Centro, Cacique Candói e Santa Clara. Hoje contamos com 70% de rede de esgoto na sede”, explica.

 

Ainda, segundo o secretário, para 2022 a água também será levada a outras áreas de Candói. “Ficou estipulado a ampliação na rede de água potável no loteamento Bayer, Golupe, Comunidade de Fartura e Comunidade Rio Novo. Um novo reservatório está sendo instalado na comunidade da Paz, com capacidade de 100 mil litros. Lembrando que o contrato é flexível, podendo sofrer alterações de acordo com a necessidade da comunidade”, afirma.

 

 

 

SICREDI 02