Candói

Candói - Alunos do PETI realizam apresentações em comemoração ao Dia da Família

Candói - Alunos do PETI realizam apresentações em comemoração ao Dia da Família

Alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), de Candói, realizaram na manhã desta quarta dia 29, apresentações em comemoração ao Dia da Família, celebrado no dia 15 de maio.

 

Ao todo, quatro grupos se apresentaram durante o encontro. Na abertura, foi realizado um teatro, onde os alunos passaram através de algumas cenas a importância do amor ao próximo.

 

O segundo grupo apresentou a música “trem-bala” e entregaram uma flor para o familiar que estava presente. A frase “Família é onde a nossa história começa” ganhou destaque na apresentação de aproximadamente 30 crianças. Por meio de gestos e abraços, os pequenos passaram uma mensagem de gratidão, amor e a importância da família em todas as ocasiões.

 

A última apresentação foi de uma equipe de Judô, que contou a história do japonês Jigoro Kano, fundador da arte marcial esportiva. Logo depois foi servido um almoço para o público presente.

 

A secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, falou sobre a importância do encontro para os alunos do PETI. “Nós optamos por fazer o Dia da Família, pois infelizmente alguns alunos não podem celebrar o dia das mães ou dos pais, porque não tem um dos dois. Alguns são criados pelos avós ou por outro parente. Esse encontro serve para mostrar que mesmo com algumas dificuldades, nós sempre temos alguém do nosso lado, que nos dá amor e força para lutar, isso é o verdadeiro sinônimo de família, disse.

 

 

 

SICREDI 02