Candói

Candói - Aluno do SCFV conquista 1º lugar no Torneio Paranaense de Judô

Candói - Aluno do SCFV de Candói conquista 1º lugar no Torneio Paranaense de Judô

Competição ocorreu em 27 de abril, na cidade de Toledo-PR.

 

Candói sempre foi palco de grandes talentos e desta vez não foi diferente. O adolescente Jair Renan Franco Mendes, 17 anos, que participa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e também é aluno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), representou o município e conquistou o 1º lugar no Torneio Paranaense de Judô, realizado no dia 27 de abril, em Toledo.

 

Jair participou da categoria sub 18 e além dele, outros 79 alunos estão matriculados nas oficinas de judô em Candói, que são distribuídas também nas áreas de teatro, informática e violão.

 

Nas redes sociais, a secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, agradeceu a administração do prefeito Gelson Costa (PTB) e do vice-prefeito Christian Picolo e o empenho do professor Marcio Lima, que não mede esforços para treinar os alunos.

 

Sandra ainda ressaltou a importância das oficinas para os alunos do SCFV. “Quando se inicia um novo projeto, nossa maior preocupação é se ele vai dar certo e no caso das oficinas em especial a do judô, os resultados estão bem positivos. Os alunos estão empenhados e isso gera bons resultados, consequentemente há um destaque em Candói e região, como é o caso do Jair. Quero destacar que as oficinas também estão disponíveis para os grupos e clubes de mães gratuitamente, e desta forma, proporciona a comunidade candoiana, oportunidades para mudar de vida, disse”.

 

 

 

 

 

SICREDI 02