Candói

Candói - Secretaria de Assistência Social promove ação para a semana da família

Candói - Secretaria de Assistência Social promove ação para a semana da família

A ação aconteceu em parceria com o NEDDIJ – Unicentro, e teve como foco oferecer serviços em causas judiciais.

 

Dia 15 de maio é comemorado o dia Internacional da Família, e por isso nesta semana a Secretaria de Assistência Social de Candói, promoveu um mutirão de atendimentos com o NEDDIJ – Núcleos de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude.

 

O Neddij presta ajuda jurídica e psicológica, trabalhando em conjunto com órgãos de cada município como o Conselho Tutelar, Ministério Público, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

O Neddij oferece os serviços de ações de guarda, regulamentação de visitas, adoção, destituição do poder familiar, entre outras atividades jurídicas. Também presta assessoria psicológica e realiza eventos para conscientizar sobre os direitos da infância e juventude.

 

Sendo assim, a equipe do NEDDIJ – Unicentro, veio para Candói para prestar estes serviços e atender a demanda da população. Ao todo foram realizados 49 atendimentos, pois foi, necessário fazer uma filtragem aos casos mais urgentes, para que houvesse um aproveitamento de demandas nesse mutirão.

 

“Hoje nós recebemos a equipe do NEDDIJ – Unicentro, que trouxe psicólogos, assistentes sociais, pessoas do setor jurídico, assim como tivemos a parceria com Conselho Tutelar, e conseguimos atender muitas famílias que estavam em situações complicadas e precisavam da assistência jurídica, somente hoje neste mutirão realizamos 49 encaminhamentos”, disse a secretária de Assistência Social Sandra Kruk.

 

 

 

Por assessoria

 

 

 

 

SICREDI 02