Candói

Candói - 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada

Candói - 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada

Foi realizada na manhã desta quinta dia 06, a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro ocorreu no Centro Cultural Ucraniano e contou com a presença da nutricionista Almira Ferreira, da secretária de Assistência Social, Sandra Kruk, do secretário de Indústria e Comércio, Gilvan Franscisco Czarnieski, da secretária de Educação, Andréia Salvoldi, do médico veterinário e chefe local da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Valdir Fogaça dos Santos, do engenheiro agrônomo e responsável da Unidade Municipal da Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Hilário Pedro Milanese, alunos e produtores.

 

Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade”, a nutricionista Almira Ferreira, falou sobre a importância dos alimentos in natura, que são fornecidos pelos agricultores ao município e o perigo dos alimentos industrializados para a saúde. “Nem sempre o que é o mais caro é o melhor. A qualidade a gente reconhece pelo alimento e não pelo valor, muitas vezes o mais e fácil e barato, não é o mais saudável. Nós vivemos em uma sociedade moderna, onde, não precisamos esperar o alimento de qualidade chegar em nossas casas, nós podemos cultivá-lo”, ressaltou.

 

Como uma forma de alerta, uma lista com os “venenos comestíveis” foi apresentada ao público, para mostrar os perigos de uma alimentação inadequada.

 

A prefeitura de Candói é parceira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), onde, os pequenos produtores do município fornecem alimentos para as escolas, o que movimenta e estimula a produção agrícola do município.

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02